Pesquisar este blog

28/04/2011

Programação da Festa de São Benedito 2011

Dia 3 de maio – Dia de Santa Cruz
Horário: 19h – Abertura da Capela de Santa Cruz com todos os Capitães de Congo.
Horário: 20h – Cortejo com os Mastros pelos Congados (Rua Barão do Campo Místico, Rua Junqueiras, Praça Pedro Sanches, chegando à Igreja de Santo Antônio na Rua São Paulo)
Horário: 20h e 30min – Retirada da Imagem de Nossa Senhora do Rosário.
Horário: 21 h – Procissão com andor de Nossa Senhora do Rosário e os Mastros Sagrados (saída da Igreja de Santo Antônio, pela rua São Paulo com chegada no pátio da Igreja de São Benedito)
Horário: 21h e 30min – Chegada dos Congos ao pátio de São Benedito, levantamento dos Mastros Sagrados com queima de fogos. Entronização da Imagem de Nossa Senhora do Rosário na Igreja de São Benedito pelos Capitães de Congo, seguida de benção aos devotos de São Benedito.
Dia 11 de maio
Horário: 15h
– Retirada dos Caiapós do mato pelo Terno de São Benedito com a presença de todos os Ternos de Congos, na Fonte dos Amores.
Horário: 15h e 30min – Caminhada pela cidade, conduzindo os Caiapós até a Igreja de São Benedito na Praça Coronel Agostinho Junqueira.
Horário: 18h – Celebração Eucarística na Igreja de São Domingos com a presença de todos os ternos de Congos e Caiapós.
Dias: 11 ao dia 13 de maio
Horário: 21 h
– Embaixada de Carlos Magno e os 12 pares de França pelo Terno de Congos de São Benedito, no pátio da Igreja de São Benedito.
Obs: Todos os dias da festa, durante o dia, os Ternos de Congos e Caiapós, fazem visitas às casas e  escolas de Poços de Caldas e cidades vizinhas que solicitam suas presenças. À noite realizam suas devoções na Igreja de São Benedito, das 20h até às 22h, bem como percorrem todo o entorno da Igreja de São Benedito.
Dia 13 de maio
Horário: 6h
– Alvorada Festiva com queima de fogos e repique de sinos da Igreja de São Benedito e de Nossa Senhora da Saúde (Basílica).
Horário: 10h – Missa Conga na Igreja de São Benedito com a participação de todos os Ternos de Congos e Caiapós.
Horário: das 12h às 15h, os Ternos de Congos e Caiapós fazem sua visita à Basílica de Nossa Senhora da Saúde, em memória e respeito, por ser ali o primeiro local onde havia a Capela de São Benedito. Também fazem visitas aos asilos, levando alegria e conforto àqueles que lá se encontram e que já participaram de congadas.
Horário: 16 h – Procissão solene com andores de São Benedito, seguido de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia pelas ruas das cidades
Roteiro da procissão: Rua São Paulo, Praça Pedro Sanches, Praça Major Luiz Loyola, Rua Junqueiras, Rua Assis Figueiredo, Rua Alagoas, Rua Santa Catarina, Rua Rio de Janeiro.
Horário: Missa de encerramento da Festa de São Benedito (missa campal), seguida de coroação de Nossa Senhora do Rosário com queima de fogos. Após a coroação, louvor dos Ternos de Congos e Caiapós à São Benedito dentro da Igreja até 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário